Caminhada abriu a campanha Outubro Rosa em Assis

Para marcar a abertura da campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Assis Chateaubriand, realizou uma caminhada na manhã desta sexta-feira (5), com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os cuidados com a saúde, principalmente da prevenção ao câncer de mama.

Denominada de Caminhada Rosa, a ação aconteceu na Avenida Tupãssi, no Centro da cidade, e contou com a participação de parceiros envolvidos no propósito da campanha. Ao final, as mulheres também participaram de uma atividade física no calçadão central.

O Outubro Rosa conta com outras ações programadas para o mês. A próxima acontecerá no dia 11, quando será lançada a Campanha para Arrecadação de Lenços. Na oportunidade, também serão realizados o II Seminário Municipal e o I Seminário Intermunicipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, ambos no Centro de Convenções (Auditório) da Prefeitura. No mesmo local, mas no dia 26, terá palestra sobre a saúde da mulher e do homem, às 19h.

Já a maior ação da campanha acontecerá no próximo dia 27, com o Mutirão de Exames que vem sendo organizado pela Secretaria de Saúde para a oferta de exames preventivos, testes rápidos e agendamento de mamografias. Será no último sábado de outubro, na Unidade de Saúde Central Maria Efigênia Ferracini Campos.

Facebook Comments