Aquário de Toledo Encanta Visitantes – Conheça!

Aquário de Toledo – Dr. Romolo Martinelli foi inaugurado em 2007 e funciona não só como um espaço de diversão, mas também de conhecimento para famílias, estudantes e turistas de Toledo e região, como também de outros estados e de outros países.

Desde sua inauguração, o Aquário Municipal de Toledo já recebeu aproximadamente 563.014 mil pessoas e estima-se que o número de visitantes por mês seja de nove mil.

Quem passa pelo local pode conhecer todas as espécies expostas (em torno de 56). Os peixes são de água doce e têm origem nas bacias do Rio Paraná e Iguaçu.

O espaço foi construído pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e tem o apoio do curso de Engenharia da Pesca da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) que mantém uma equipe técnica composta por professores, pesquisadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação.

CONHEÇA

O aquário de Toledo está localizado junto ao Parque Ecológico Diva Paim Barth e sua visitação é gratuita, estando aberto de terça-feira a domingo das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h.

O local possui sistema de rampas, garantindo maior acessibilidade. Para mais informações entre em contato pelo telefone (45)3277-3726.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Facebook Comments