Após denúncia: Prefeitura de Toledo emite nota de esclarecimento

Sobre a denúncia feita nesta terça-feira, 5, divulgada na imprensa, com relação ao uso da van que levou atletas para Londrina, a Prefeitura de Toledo através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer esclarece que :

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer determinou a imediata abertura de sindicância para apurar e esclarecer o fato ocorrido.

Também foi solicitado que nenhum transporte seja feito sem a devida verificação das condições de uso e segurança dos veículos.

Desde início do ano, a Administração não tem medido esforços para colocar em dia toda manutenção dos veículos da frota, que por longo período não foi realizada.

Porém, desde janeiro o Município de Toledo busca resolver essas demandas para colocar toda a frota do município em dia.

A licitação para compra de pneus novos já foi feita, assim como as solicitações de compras. A primeira remessa de pneus tem previsão de entrega para ainda nesta quinzena, entretanto, ela irá atender os veículos da saúde. Outra compra de pneus destinada as demais secretarias chegará nos próximos meses.

A Prefeitura reforça que esse foi um fato isolado, e que zela pelo patrimônio público e sua utilização, assim como a vida das pessoas.

 

ENTENDA O CASO:

Uma van que pertence à Secretaria de Políticas para Mulheres de Toledo, com pneus completamente desgastados, foi flagrada em Londrina.

O homem que grava o vídeo diz que o veículo foi utilizado para transportar alunos de Toledo para a competição de futebol.

Ele criticou o fato de o município de Toledo permitir que a van circule com pneus nas condições mostradas, colocando em risco as pessoas que são transportadas.

 

* Com informações da Prefeitura de Toledo e Catve.

Facebook Comments