A pesquisa diz que a infertilidade masculina está ligada ao tamanho do ‘documento’

As principais causas de infertilidade no homem são varicocele (alargamento das veias dentro do escroto), infecções no aparelho reprodutor, as alterações na produção de hormônios ou problemas genéticos. Dependendo do problema, o tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos, hormônios ou até mesmo cirurgia.

De acordo com um estudo realizado recentemente, o tamanho do “documento” do cidadão também pode estar ligado à infertilidade masculina. Pela primeira vez, um estudo mostrou que “tamanho é documento” sim, mas não da forma que vocês estão pensando.

Tamanho do documento x Infertilidade masculina

imagem11-10-2018-09-10-19

No estudo foram analisados os dados de 815 homens, entre os anos de 2014 e 2017. Os homens tinham idades entre 18 e 54 anos, e os cientistas da Universidade de Utah (estados UNIDOS) deram-se conta de que os caras que tinham o pênis mede em torno de 12,5 centímetros tinham mais dificuldades para conseguir engravidar suas companheiras. Já os meninos, e cujo órgão genital tinha cerca de 13,4 cm tinham mais facilidade.

imagem11-10-2018-09-10-19

Os homens analisados passaram por um exame chamado “o Comprimento do Pênis Esticado” (SPL). Este teste é sobre o órgão ao tamanho que se coloca quando está ereto. Outros fatores analisados foram a raça, peso e idade de cada participante do estudo.

Mas como o tamanho do órgão genital pode causar infertilidade? Segundo os cientistas, a diferença na fertilidade pode ser explicada por fatores genéticos ou congênitos, como a Síndrome de Disgenia Testicular. Fatores como este, podem afetar a capacidade de reprodução ou até mesmo causar desequilíbrios hormonais em homens.

Não entre em desespero

imagem11-10-2018-09-10-20

Mas não é necessário entrar em desespero, caros leitores. Os pesquisadores afirmaram que ainda é necessário realizar vários testes e pesquisas para chegar a uma conclusão concreta. O médico, Austen Slade, da Universidade de Utah, um dos participantes do estudo, afirma que “há muitos homens com o comprimento do pênis abaixo da media que têm uma fertilidade normal, e muitos outros, com grandeza acima da média que têm problemas de infertilidade”.

Sheena Lewis, especialista em fertilidade no Centro de Saúde Pública da Queen’s University, também tem o mesmo pensamento. “Em uma população maior, poderíamos descobrir que muitos homens férteis têm um nível de pressão sonora mais curto que os homens que são inférteis”, declarou a médica. Ela acredita que a procura cometeu um erro ao não examinar se as sócias dos participantes do estudo tinham algum tipo de infertilidade.

Mas você acha que o tamanho do “documento” de um homem pode ter relação com a infertilidade? Comente!

Facebook Comments