7 insetos com comportamentos estranhos

A natureza é o maior mistério da humanidade. Ela é também o que há de mais precioso. Há milhares de lugares interessantes e inexplorados além, é claro, dos diversos animais que completam esta equação. Os worms são capazes de demonstrar muita fúria e bizarrices naturais, principalmente quando os animais em questão são os insetos. Basta se lembrar da última vez que eu estava dormindo e um deles entrou por debaixo do lençol e entrou em sua pele até que ela acorde em um salto, assustado. Você também pode pesquisar os cantos e buracos, onde eles gostam de se esconder.

Quando olhamos para os insetos na vida selvagem, em que podemos ver o seu comportamento natural, sem a interferência humana. Alguns deles, têm hábitos e características de ao menos curiosas. E isso não quer dizer que sejam só coisas ruins. Alguns comportamentos estranhos são maravilhosamente lindos e até dão um tom mais leve e divino para o planeta Terra. Talvez você conheça alguns, mas provavelmente nunca ouviu falar da maioria desses aqui. Listamos 7 insetos com comportamentos estranhos.

1 – vaga-lumes de Tailândia

imagem10-10-2018-19-10-08

O Fireflies Síncrono, ou como conhecemos, vaga-lume, é um dos animais mais interessantes da natureza. O inseto emite um brilho que faz as delícias dos seus admiradores. Mas, na província de Prachin Buri, Tailândia, existe um jardim onde eles mostram um comportamento estranho, no entanto, único e belo. Os milhares de vaga-lumes que vivem no local piscam juntos, em perfeita harmonia. Unidos em um timing perfeito, eles podem sincronizar suas ações, esbanjando um show de luzes que não se vê em nenhum outro lugar do mundo.

2 – Lagartas Processionárias

imagem10-10-2018-19-10-09

Encontram-Se em algumas regiões da Europa e Ásia, as lagartas processionárias, se alimentam de folhas de árvores e flores. Assim como os vaga-lumes de Tailândia, o que chama a atenção nesses insetos é a sincronização do comportamento. Elas caminham em procissão, uma atrás da outra, em grandes linhas. Apesar de esse comportamento estranho ser fofo, à primeira vista, são animais altamente destrutivos. Uma única geração de lagartas processionárias pode destruir 73% de uma floresta de pinheiros.

3 – Mamangaba.

imagem10-10-2018-19-10-10

Devido à evolução, ao longo dos anos, as mamangabas desenvolveram vários mecanismos e sinais de atração para que alguns insetos, como as borboletas, pudessem chegar até ela, o que permite a polinização. Mas nem sempre é fácil para os animais encontrá-las. Este é o ponto culminante de Abelhas. A abelha tem desenvolvido uma habilidade que permite sentir os campos elétricos pequenos que foram criados pelas flores. Isto permite que a abelha pode encontrar as flores, mesmo a longas distâncias.

4 – Haired Troll

imagem10-10-2018-19-10-10

As florestas tropicais que ainda escondem muitas espécies de animais que não conhecemos. Há poucos anos descobriu-se o Troll Cabelo, espécie descoberta na floresta tropical do Suriname. Ainda não se sabe muitas coisas sobre este pequeno inseto, mas um estranho chama a atenção: os cabelos. Como eles estão na parte de trás do corpo do animal, acredita-se que sirvam para enganar os predadores que atacam a extremidade errada do bicho.

5 – Formiga-de-fogo

imagem10-10-2018-19-10-11

As formigas de fogo são conhecidas por ter uma picada muito doída e destruição de materiais elétricos algumas vezes. Mas este pequeno inseto desagradável destaca-se por outra coisa: a sua capacidade de construir pontes e balsas. Comuns em regiões onde há inundações, eles desenvolveram a habilidade de se juntar para formar um bálsamo de vida da formiga, evitando o afogamento. Elas também podem construir torres vivas de formiga.

6 – Formiga

imagem10-10-2018-19-10-11

Agora, sem falar de um tipo específico, mas elas, em geral, as formigas têm uma característica muito curiosa. São extremamente inteligentes. Elas usam as ferramentas matemáticas para formar uma rota lógica para a comida, a casa, e muitas outras coisas. Elas também podem usar este mesmo procedimento para caminhar longas distâncias muito mais rapidamente e facilmente.

7 – O grilo canibal

imagem10-10-2018-19-10-12

O grilo canibal é comum no sudoeste dos Estados Unidos. Existem algumas épocas do ano, onde aparecem vários enxames desse animal. Eles tomam cidades inteiras, como uma verdadeira praga. É neste momento que a estranheza desse animal, aparentemente inofensivo, aparece. Para diminuir o número de sua própria espécie, o Grilo Canibal começa a comer os membros de sua própria espécie. Isso é o que eu chamo de o canibalismo animal. Bizarro.

O que você acha destes adoráveis animais de estimação? Conheça outros com características tão estranhas como estas aqui? Comenta com a gente e compartilhe esta lista em suas redes sociais. Para você que quer passar longe dos grilos canibais, aquele abraço.

Facebook Comments