15 coisas que você não sabia sobre as pirâmides do Egito

Construídas há milhares de anos, as pirâmides do egito ainda continuam a nos impressionar pelas suas grandes estruturas e os mistérios que envolvem suas construções. No entanto, sabemos que a sua finalidade era abrigar os restos mortais dos faraós e reis egípcios.

Ainda há muito o que descobrir sobre a cultura e os costumes da civilização do antigo Egito, incluindo o nosso conhecimento sobre estas estruturas, que resistiram ao tempo por muitas eras. Hoje, trouxemos alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre as pirâmides do egito e as suas misteriosas criações. Dê uma olhada!

Dos mistérios e curiosidades

1 – Apesar de que comumente associamos as pirâmides para os egípcios, não há nenhum hieróglifo ou inscrições dentro da Grande Pirâmide de Giza.

2 – Diferente do que muitas pessoas pensam, as pirâmides podem ter sido construídas por trabalhadores que eram pagos regularmente, em vez do serviço que é executado por escravos e prisioneiros.

3 – Muitas pessoas se perguntam como as pirâmides se mantiveram tão bem preservadas por todos estes anos. Acredita-Se que é devido à mistura única utilizada. No entanto, não se sabe exatamente do que se faz.

imagem11-10-2018-23-10-31

4 – Cada pirâmide, em média, leva 200 anos para ser construída. Desta forma, é possível que muitas foram construídas ao mesmo tempo.

5 – A Pirâmide de Quéosp foi construída para alinhar a direção do norte. Ela é, na verdade, o ajuste mais preciso na direção norte do que qualquer outra estrutura no mundo.

6 – O peso da pirâmide de Quéosp estima-se em cerca de 6 milhões de toneladas.

imagem11-10-2018-23-10-32

7 – Algumas pirâmides foram revestidas com pedras de revestimento feito de pedra calcária branca, muito polidas. As pedras refletiam a luz do sol, de forma que as pirâmides brilhavam como pedras preciosas.

8 – Dentro das pirâmides, apesar do calor do clima desértico do lado de fora, a temperatura permanece relativamente constante, em torno de 20ºC.

9 – Estima-se que a Grande Pirâmide de Gizé foi construída com 2.300.000 blocos de pedra, com um peso cada um entre 2 e 30 toneladas. Alguns deles podiam chegar a 50 toneladas.

imagem11-10-2018-23-10-32

10 – Os especialistas ainda não sabem ao certo como os blocos de pedras, utilizados nas construções das pirâmides, foram transportados e colocados em seus respectivos lugares.

11 – As técnicas de suas construções ao longo do tempo foram-se desenvolvendo. As pirâmides mais antigas têm outro padrão.

12 – No século XII, o governante Al-Aziz tentou demolir as pirâmides de Giza. No entanto, ele acabou desistindo da missão, já que seria muito trabalhoso. No entanto, a Pirâmide de Menkaure ainda tem marcas do atentado na sua face norte.

imagem11-10-2018-23-10-33

13 – As pirâmides de Gizé estão alinhadas com a constelação de Ôrion. As estrelas de Ôrion têm sido associados com o deus do renascimento e da vida, Osíris, pelos antigos egípcios. Por isso, acredita-se que o posicionamento das pirâmides tenha sido premeditado.

14 – Apesar de tantas diferenças, acredita-se que o número de pessoas envolvidas na construção das pirâmides girar em torno de 100 mil.

15 – As pirâmides de Gizé são protegidas por a Grande Esfinge, a maior estátua monolítica do mundo. O rosto da esfinge, supostamente, representa a face do faraó Khafra.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Facebook Comments